Programa de Cooperação Sul-Sul da Mercociudades abre inscrições para financiamento de projetos

27/09/2023 13:28

O Programa de Cooperação Sul-Sul da Mercociudades convida os governos locais membros da Rede a se candidatarem a projetos em conjunto com universidades públicas e organizações sociais da América do Sul. As iniciativas apresentadas devem ter como prioridade temática o “direito à cidade com ênfase na cidade do cuidado” e serão elegíveis para financiamento de até US$ 10.000 dólares estadunidenses, com até 50% dos custos totais do projeto elegíveis para financiamento.

As inscrições estão abertas até 1º de outubro de 2023.

As iniciativas devem ser implementadas em um período máximo de 12 meses, podendo ser prorrogadas por motivos justificados por até 6 meses. O financiamento pode ser solicitado em uma ou mais das seguintes modalidades:

  • Assistência técnica;
  • Intercâmbio de especialistas e funcionários públicos;
  • Estágios;
  • Fóruns/Workshops/Seminários;
  • Treinamento de recursos humanos; e
  • Materiais e produtos de comunicação e visibilidade.

Todas as iniciativas devem envolver a participação de pelo menos dois governos locais que sejam membros da Mercociudades. Para preencher o formulário, é necessário criar uma conta de usuário no site do Mercociudades Sul.

Acesse os Termos e Condições da Chamada de Propostas.
Acesse aqui o Formulário de Solicitação (para preencher o formulário é necessário ter um usuário no site da Mercociudades Sul. Caso não tenha um, clique no link do formulário e a opção de registro aparecerá).

Tags: AUGMFinanciamentoGraduaçãoOportunidadePós-graduaçãoServidores