AUGM divulga cursos com inscrições abertas em Julho

20/07/2023 11:41

A Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM) oferece diversas oportunidades de cursos e bolsas de estudo e pesquisa para estudantes e servidores associados. Nesse sentido, a AUGM divulga as atividades que estão com convocatórias abertas:

Espacio de trabajo “Accesibilidad en las revistas académicas”
Convocado pela Rede de Editores de Revistas de Extensão Universitária da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), será realizado virtualmente nas sextas-feiras 4 e 18 de agosto de 2023, das 12 às 14 hs (ARG). Dada a relevância do tema, as equipes editoriais de periódicos (sejam eles de Extensão Universitária ou não) estão convidadas a participar do debate, tornar visíveis as experiências e construir propostas coletivas para enfrentar a desigualdade de direitos envolvidos no acesso às publicações.

XIV Coloquio Transformaciones Territoriales: Estrategias para reducir las injusticias socioambientales
O Comitê Acadêmico de Desenvolvimento Regional (CADR) da AUGM abriu a convocatória para a 14ª edição de seu colóquio bienal sobre transformações territoriais, que desta vez tem como título “Desafios territoriais frente às ameaças e possibilidades latino-americanas: estratégias para reduzir as injustiças socioambientais”.  Trata-se de uma proposta presencial e virtual, que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2024. Os resumos serão aceitos até 30 de julho deste ano.

IV Ciclo de Conferencias “Aguas”
O Comitê Acadêmico de Águas da AUGM realizará a quarta edição de seu ciclo por meio do canal do YouTube “AUGM Official”. A proposta reúne trabalhos de pesquisa sobre diferentes temas relacionados à água, realizados por pesquisadores das Universidades Membros da AUGM. As reuniões serão realizadas às sextas-feiras às 15h00 (ARG, – 3 GMT), começando em 18 de agosto e completando 5 reuniões.

Escuela de Verano – Invierno “Genero, Diversidad Y Políticas Públicas”
O Comitê Acadêmico de Gênero da AUGM convoca a sexta edição dessa proposta de formação destinada a estudantes e professores de graduação e pós-graduação. O evento será híbrido (presencial – virtual) de 7 a 11 de agosto, sediado na Universidad Nacional del Este (UNE, Paraguai) e com transmissão ao vivo de todas as atividades. As inscrições podem ser feitas por meio da seguinte publicação.

III Seminario Internacional Guaraní: “Conociendo y fortaleciendo la lengua Guaraní”
A Cátedra Guarani da AUGM está organizando essa atividade que será realizada no dia 30 de agosto, às 9h30 (ARG), virtualmente. Será transmitida pelo canal oficial da AUGM, e tem como objetivo conhecer a realidade regional no ensino, pesquisa e extensão da língua guarani da AUGM. Inscrições na seguinte publicação.

Para saber mais sobre cada evento, basta clicar no título de cada um.

Tags: AUGMEventos e oportunidades internacionaisGraduaçãoPós-graduaçãoServidores