IILA oferece bolsas de estudo para estágios na Itália

27/06/2023 08:06

A Organização Internacional Ítalo-Latino Americana (IILA), com o financiamento da Direção Geral para a Cooperação ao Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional italiano (DGCS/MAE), concede bolsas de estudo a cidadãos dos países membros da IILA que buscam estágios pós-universitários de especialização e/ou de atualização dos conhecimentos nas seguintes áreas:

• AGROALIMENTOS E TECNOLOGIAS ALIMENTARES;
  • SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E ENERGIAS RENOVÁVEIS;
  • CIÊNCIAS DA VIDA E BIOTECNOLOGIA;
  • CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS ESPACIAIS;
  • CONSERVAÇÃO, TUTELA, RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL.

O envio de toda a documentação solicitada deve ser realizado até 30 de setembro de 2023 (h24.00 GMT + 2), por meio do formulário online.

Vale lembrar que para receber, alguns pré-requisitos precisam ser seguidos:

• Ter cidadania e residência em um dos países membros da IILA na América Latina;
  • Ter uma idade máxima de 35 anos. No caso de candidatos com filhos, o limite de idade estende-se de um ano por cada filho (até 3 anos/crianças);
  • Ter obtido um diploma universitário em uma matéria diretamente relacionada ao setor para o qual se pede a bolsa, e ter comprovada experiência;
  • Apresentar um projeto concreto de trabalho/pesquisa/curso, que possa ser realizado nos tempos requeridos pela bolsa de estudo indicando a carga horária semanal do mesmo. No caso dos cursos, será preciso enviar o programa do curso;
  • Obter uma carta de aceitação por parte da Instituição a qual se deseja fazer o estágio;
  • A estada e o curso devem terminar o mais tardar no dia 31/01/2025.

Entre os principais benefícios para a bolsas de estudo, de duração de 3 a 6 meses, estão: um orçamento mensal de € 1.500 para as despesas de alimentação e alojamento e um seguro contra doenças, infortúnios e responsabilidade civil.

Para mais informações sobre o processo de candidatura e sobre a bolsa, acesse o edital oficial.

Tags: Bolsas de EstudoItáliaPós-graduaçãoServidores