Chamada para o XVIII Congresso Latino-Americano de Professores de Francês e o primeiro Congresso Pan-Americano da FIPF

06/06/2023 09:12

A Federação Brasileira de Professores de Francês (FBPF), contando com suas associações no Brasil, tem a honra de sediar o XVIII Congresso Latino-Americano de Professores de Francês – XVIII SEDIFRALE, e o primeiro Congresso Pan-Americano de Professores de Francês da  FIPF  . Este importante encontro de professores e pesquisadores de francês como língua estrangeira e francês como segunda língua acontecerá  de  20 a 24  de novembro de 2023 na Universidade de Brasília (UnB), Distrito Federal.

A chamada para a submissão de simpósios para professores e pesquisadores está aberta para o envio de propostas até 16 de junho, diretamente ao e-mail do comitê científico: brasilia2023fipf.cs@gmail.com. Na aba Appel à communication encontram-se os modelos para as propostas de simpósios e comunicações. Para o envio de comunicações em simpósios, solicita-se a leitura atenta das regras no site.

Professores, pesquisadores, estudantes e demais profissionais do ensino de francês se reúnem em torno do tema Le français, une langue solaire: langue qui accueille et transforme l’enseignement plurilingue dans les Amériques (“Francês, uma língua solar: uma língua que acolhe e transforma a educação plurilíngue nas Américas”), além dos eixos temáticos que conduzirão os debates em torno de conferências, simpósios, comunicações e demais atividades.

As propostas para comunicações livres e pôsteres científicos podem ser enviadas até 15 de julho, mas devem ser feitas diretamente pelo site.

Brasília, cidade ensolarada e multicultural, é o local ideal para discutir a língua francesa e suas culturas como uma ferramenta para transformar a educação multilíngue nas Américas e para sediar as XVIII SEDIFRALE e o Congresso Pan-Americano de Professores de Francês da FIPF, acolhendo, pela primeira vez, países de toda a América.

Tags: Eventos internacionaisFrancêsGraduaçãoPós-graduaçãoServidores