Submissão de resumos para III Congresso de Água, Meio Ambiente e Energia da AUGM

22/05/2023 08:04

A Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), por meio de seus Comitês Acadêmicos de Água, Meio Ambiente e Energia, está organizando seu III Congresso de Água, Meio Ambiente e Energia, que será realizado nos dias 9 e 10 de outubro de 2023 na Universidade Nacional de Assunção, na cidade de San Lorenzo, Paraguai.

O período de submissão de resumos acontece até 2 de junho e os tipos de trabalhos aceitos são:

Categoria A – Artigos completos: até 10 páginas, relatando trabalhos concluídos ou consolidados; em particular, os artigos completos devem incluir alguma forma de validação.

Categoria B – Resumo estendido (para pôster): até 2 páginas, seja (1) relatando trabalhos em andamento ou resultados preliminares, ou (2) como um documento de posicionamento propondo novas áreas ou perspectivas de trabalho disciplinar.

O Congresso tem como objetivo gerar um espaço de interação entre as Universidades membros da AUGM e as áreas temáticas do congresso, contribuindo para a divulgação dos avanços em pesquisa, extensão e educação relacionados à Água, Meio Ambiente e Energia na América Latina. Também busca promover a discussão de propostas para o desenvolvimento sustentável na região e fomentar o intercâmbio e a integração de conhecimentos entre os participantes.

O Congresso contará com a participação de pesquisadores e especialistas em diversas áreas temáticas relacionadas a Água, Meio Ambiente e Energia, e abordará cerca de 15 tópicos, que podem ser consultados no site do evento. Os trabalhos devem estar relacionados com algum dos tópicos citados.

Tags: AUGMChamadaEventoGraduaçãoPós-graduaçãoServidores