Bolsas de Estudo para Profissionais nos EUA

26/04/2023 08:02

Estão abertas as inscrições para a bolsa Humphrey Fellowship, oferecida pela Fulbright e destinada a profissionais do setor público e do terceiro setor (ONGs). As inscrições vão até 31 de maio.

As principais áreas para qual essa bolsa é destinada são as de Desenvolvimento Humano e Institucional, Direitos e Liberdades, Fortalecimento Comunitário e Desenvolvimento Sustentável.

Os requisitos para concorrer a bolsa são:

• Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ser graduado em curso com duração igual ou superior a quatro anos;
  • Ter no mínimo cinco anos de experiência profissional em tempo integral, até agosto de 2024 após a conclusão da graduação;
  • Ter proficiência em inglês apresentando OBRIGATORIAMENTE English Language Assessment Form (pode ser feito nos centros binacionais);
  • Não ter estudado um ou mais anos em universidade norte-americana nos últimos sete anos (até agosto de 2024);
  • Não ter experiência de mais de seis meses nos EUA nos últimos cinco anos (até agosto de 2024).

Entre os principais benefícios da bolsa estão:

• Bolsa mensal para manutenção de acordo com a localidade nos EUA;
  • Anuidade e taxas escolares;
  • Subsídio para compra de computador e livros;
  • Passagem de ida e volta aos Estados Unidos;
  • Plano de saúde limitado para acidentes e doenças.

Para mais informações, leia o edital e acesse o site da oportunidade.

Tags: Bolsas de EstudoEstados UnidosEUAServidores