Quinta edição da Escola de Verão-Inverno “Gênero, Diversidade e Políticas Públicas” da AUGM

15/08/2022 09:08

Mungkin imej satu orang atau lebih dan teks yang berkata 'Asignatura Asignaturalectiva/Cusecaciai electiva Curso de capacitación Modalidad virtual GÉNERO, DIVERSIDAD Y POLÍTICAS PÚBLICAS •EVI CA Género AUGM. 5 DE SEPTIEMBRE AL 14 DE OCTUBRE 2022 UNL UNIVERSIDAD NACIONAL DEL LITORAL jación eUn GRUPO MONTEVIDEO 3D AÑOS'A Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) organiza a quinta edição da Escuela de Verano – Invierno “Género, diversidad y políticas públicas”. As inscrições estão abertas até 20 de agosto de 2022.

O curso será realizado de forma virtual entre 5 de setembro e 14 de outubro. A edição deste ano é coordenada pela Universidad Nacional del Litoral e os conteúdos são organizados em dez módulos, ministrados por docentes de diversas universidades membro da AUGM. Participarão palestrantes do Brasil, Paraguai, Chile e Argentina. Estudantes de graduação de instituições membro da AUGM, como a UFSC, podem cursar como disciplina optativa. A oportunidade também é aberta para a comunidade em geral como curso de capacitação gratuito. 

Objetivos:

  • Reconhecer e questionar a construção sociocultural dos gêneros;
  • Estimular a transversalidade da perspectiva de gênero e diversidade;
  • Fomentar o intercâmbio entre estudantes e docentes de áreas distintas em que os estudos de gênero tiveram diferentes desenvolvimentos;
  • Oferecer ferramentas de análise para a abordagem interdisciplinar das problemáticas de gênero e diversidade para a formação de graduação;
  • Procurar um espaço teórico-prático para a introdução e discussão de temas e problemáticas de gênero e diversidade.
  • Gerar espaços de intercâmbio entre diferentes membros da comunidade em relação às políticas desenvolvidas pela perspectiva de gênero e diversidade.

Acesse aqui para se inscrever e saber mais. 

Para dúvidas, entre em contato com evigeneroaugmunl@gmail.com

Tags: GraduaçãoPós-graduaçãoServidores