II Conferência Freire: Construindo a ponte entre educação popular e universidade

22/07/2022 09:41

O Cambridge Latin American Research in Education Collective (CLAREC) e a Universidade Emancipa divulgam a “II Conferência Freire: Construindo a ponte entre educação popular e universidade”, que ocorre entre os dias 17 e 21 de outubro de 2022 em formato virtual e presencial na University of Cambridge e na Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Acadêmicos podem submeter abstracts até o dia 4 de setembro, nos formatos de apresentação de artigo, atividade artística/cultural e conversa aberta em inglês, espanhol ou português. Acesse aqui as instruções.

O objetivo da iniciativa é promover encontros de estudantes, cursistas, professores, educadores populares e pesquisadores de qualquer parte do mundo interessados em dialogar, difundir e produzir novas ideias e práticas da educação popular a partir dos pensamentos de Paulo Freire.

A conferência será baseada em três formatos de atividades:

  • Expositivo: conferências e grupos de trabalho;
  • Artístico-cultural: apresentações, exposições;
  • Dialógico: conversas abertas para formação de redes de pesquisa e engajamento.

Para democratizar o acesso à iniciativa, o evento será gratuito e com possibilidade de acesso online, com traduções em inglês, português ou espanhol. Acesse aqui para se inscrever e saiba mais neste link

Tags: GraduaçãoPós-graduaçãoServidores