Centro Linguístico Universitário (CLA) da Universidade de Roma “Tor Vergata” realiza concurso público para “Colaborador e especialista linguístico com português como língua materna”

16/02/2022 11:04

O Centro Linguístico Universitário da Universidade de Roma busca um colaborador falante nativo de português para contribuir com o ensino e aprendizagem da língua portuguesa. A vaga disponibilizada pelo “CLA” tem duração de 36 meses e corresponde a uma carga horária de 250 horas anuais e o profissional deve trabalhar em sala de aula e laboratórios e estar apto a realizar as seguintes atividades:

  1. a) atividades de apoio aos alunos para a consolidação da aprendizagem da língua e, em particular, para o aprimoramento da fonética, morfologia, sintaxe e vocabulário por meio de exercícios práticos escritos e de conversação;
  2. b) desenvolvimento e atualização de cursos e materiais de treinamento, bem como cuidados com a bibliografia relativa, laboratórios de línguas (incluindo multimídia), e outros materiais didáticos disponíveis, tutoria, consultoria, recepção de alunos;
  3. c) verificação e avaliação das aptidões e competências linguísticas e aprendizagem, através da elaboração e correcção de provas escritas e/ou orais da sua competência;

Para a vaga, o profissional deve possuir excelentes conhecimentos da língua portuguesa e competência no seu uso oral e escrito; conhecimentos de ensino e avaliação da aprendizagem da língua portuguesa; conhecimentos informáticos de software e plataformas para a criação de materiais on-line para ensino e avaliação linguística; conhecimentos básicos e capacidade de utilização das aplicações informáticas mais utilizadas (pacote office), correio electrónico e Internet e conhecimento da língua italiana. 

As candidaturas devem ser enviadas às 13 horas do dia 28 de fevereiro de 2022. 

Para mais informações, detalhes e regras para participar do concurso, acesse o documento completo disponibilizado pela Universidade.

* O responsável pelo procedimento referido neste edital é a Dra. Annalise De Cesare – Chefe do Escritório de Concursos (e-mail: concorsi@uniroma2.it)

Tags: Servidores