Programa de bolsas para jovens professores e pesquisadores de universidades da América Latina

06/04/2021 14:58

Lançada pelo Grupo Coimbra, o programa oferece bolsas para financiar visitas de pesquisa de curta duração, favorecendo a mobilidade e o intercâmbio acadêmico entre as regiões. A University of Bologna (UNIBO) promove o programa e oferece:

• 3 bolsas para pesquisadores de instituições brasileiras
  • 2 bolsas para pesquisadores de instituições no resto da América Latina .

Para se inscrever à UNIBO, o candidato precisa:

– ter um doutorado ou de pelo menos três anos de experiência em pesquisa por tempo integral na data limite da chamada.
– de uma carta de pré-aceitação por um professor da University of Bologna. Portanto , os candidatos devem contatar o supervisor em potencial por conta própria . Verifique os sites dos departamentos e dos professores para descobrir o campo de pesquisa no qual você está interessado em: ( https://www.unibo.it/en/university/campuses-andstructures/departments).

Acesse todos os detalhes da chamada aqui.

O prazo para se inscrever é até o dia 16 de abril.

Tags: Servidores