Palestras Engineering Connection: Tecnologia, Inovação e Saúde

01/06/2020 18:03
O Consórcio 2030, formado pela Universidad de Concepción, Universidad de Santiago de Chile, e Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, por meio de suas áreas de alianças internacionais, juntamente com o Centro de Innovación Digital Latinoamericano (CIDLA) convida toda comunidade acadêmica a participar das palestras Engineering Connection, um ciclo de divulgação científica focado em tecnologia, inovação e saúde.

O objetivo das palestras Engineering Connection é fortalecer e visualizar os vínculos que a engenharia e a inovação têm com a saúde em resposta a problemas sociais e de contingência, para reforçar a cooperação e promover oportunidades de aprendizado interdisciplinares.

As palestras se concentram em três conversas:

– Dia 02 de junho às 18 hrs:
1) Inovação e saúde: como vincular a engenharia a uma resposta eficiente aos problemas de saúde?
-Dia 16 de junho às 18 hrs:
2) Ética digital e inteligência artificial: tecnologia a serviço da comunidade?
-Dia 30 de junho às 18 hrs:
3) Startups e community engagement: como inovar nos modelos de desenvolvimento para enfrentar as crises sociais?

Nesta oportunidade, haverá a participação do Centro Latino-Americano de Inovação Digital, do Centro de Engenharia da Vida, do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Engenharia da Computação e Ciências do Comportamento Humano, do Instituto de Desenvolvimento Exponencial da América Latina – Argentina e Valparaíso Makerspace.

Faça sua inscrição aqui para receber o link da palestra.
Todas as atividades serão realizadas no Zoom Meetings.

Tags: GraduaçãoPós-graduaçãoServidores