Programa Virtual de Formação para Professores Brasileiros de Espanhol GCUB-ICC – Inscrições: até 07/10

03/09/2015 11:17

jpg_20130218124701_91O Instituto Caro y Cuervo (ICC), a Embaixada da Colômbia no Brasil e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), no âmbito do Acordo de Cooperação firmado em 16 de maio de 2014, promovem o Programa Virtual em Pedagogia e Didática para o Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), cujo objetivo consiste na capacitação de  professores de espanhol – futuros e aqueles já em exercício.

A seleção de candidatos brasileiros para o preenchimento de 200 (duzentas) vagas ofertadas pelo ICC será regida pelo Edital n 2-2015 ICC-GCUB.

O Programa será desenvolvido no período de 2 de outubro a 18 de dezembro de 2015, na modalidade virtual, com duração de 11 semanas. Os candidatos selecionados terão isenção total das taxas do curso, sendo a inscrição gratuita.

Calendário síntese:

a. 07 de outubro de 2015 – Último dia para envio de inscrições.
b. 08 a 14 de outubro de 2015 – Primeira fase da seleção, conforme descrito no item 6.1 (a).
c. 15 de outubro de 2015 – Segunda fase da seleção: Análise do mérito das candidaturas, realizada por Comissão de Seleção, formada por cinco membros: dois professores nomeados por Portaria específica, emitida pela diretoria do GCUB, um representante da Embaixada da Colômbia no Brasil e dois representantes do Instituto Caro y Cuervo.
d. 19 de outubro de 2015 – Publicação dos resultados.
e. 26 de outubro a 18 de dezembro – Realização das atividades do Curso de Capacitação em Pedagogia e Didática para o Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira no Instituto Caro y Cuervo, em Bogotá, Colômbia.

Acesse o banner de divulgação

Confira as descrição do curso.

Tags: Servidores