AUGM apresenta publicação sobre políticas inclusivas

17/08/2022 10:39

Asociación de Universidades Grupo Montevideo on Twitter: "📹#EnVivo | Estamos presentando el libro "“Políticas Inclusivas de Educación Superior: contribuciones del Comité Académico de Accesibilidad y Discapacidad de la Asociación de Universidades delO reitor da Universidad Nacional del Litoral (UNL), Enrique Mammarella, apresentou no dia 12 de agosto a publicação “Políticas Inclusivas de Educación Superior: contribuciones del Comité Académico de Accesibilidad y Discapacidad de la Asociación de Universidades del Grupo Montevideo (AUGM)”. O evento virtual foi transmitido pelo canal do YouTube da universidade. Em seguida, Silvana Corso deu início à conferência “Políticas de inclusión superior: aportes desde el diseño universal de aprendizaje”.

O livro reúne 19 artigos com importantes contribuições de especialistas universitários de diferentes universidades no quadro de políticas inclusivas no nível superior. Os eixos centrais da publicação são as experiências de gestão na temática, as pesquisas e as práticas pedagógicas inclusivas realizadas na pandemia.

O principal objetivo das universidades que participaram do trabalho é socializar experiências de gestão na temática de acessibilidade, refletir sobre a inclusão educacional nas universidades, gerar ações acadêmicas, contribuir com o conhecimento científico e, sobretudo, propiciar a consolidação do vínculo das universidades e das organizações sociais que vêm abordando o tema. As instituições que contribuíram com a publicação foram: a Universidad Nacional de Cuyo, a Universidad Nacional de Mar del Plata e a Universidad Nacional del Litoral, da Argentina; a UNIFESP Campus Baixada Santista São Pulo, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp/Marília), do Brasil; e a Universidad de la República (UDELAR), do Uruguai.

Clique aqui para saber mais, acessar o livro e assistir à conferência.

 

Tags: GraduaçãoPós-graduaçãoServidores