[França] Programa CAPES BRAFITEC Brasil-França 2024 abre inscrições para alunos de graduação em Engenharias

07/03/2024 11:05

As inscrições para o Programa CAPES BRAFITEC estão abertas até 22 de março de 2024, exclusivamente para alunos de graduação da UFSC (Araranguá, Blumenau, Florianópolis e Joinville). A oportunidade é destinada aos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Energia, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil e Engenharias da área de Mobilidade.

No projeto ‘Materiais, Energias e Processos Sustentáveis – MEPS’, parceria entre o Grupo INSA e a UFSC, estão previstas 4 bolsas, com alguns benefícios como: mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio instalação e seguro saúde.

Para os interessados em participar do processo seletivo, é fundamental estar atento aos prazos e requisitos estabelecidos no edital disponível no seguinte link.

O programa CAPES/Brafitec consiste em projetos conjuntos de pesquisa em parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos.

Tags: BRAFITECEngenhariaFrançaGraduação