Instituto Tcheco-Brasileiro divulga candidaturas para Programa UNIGOU REMOTE 2024 na República Tcheca

30/08/2023 15:23

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica anuncia que estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa UNIGOU REMOTE Academic Internships, em cooperação com as universidades e centros de pesquisas da República Tcheca. As atividades serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online. O Programa é desempenhado com o apoio das Embaixadas do Brasil e da República Tcheca e tem o objetivo de estreitar as relações entre os dois países, por meio de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência.

Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU Remote terão a possibilidade de desenvolver atividades acadêmicas em suas áreas de formação junto aos pesquisadores das instituições parceiras da República Tcheca. Além disso, serão orientados a produzirem e publicarem artigo científico aderindo aos padrões internacionais, de modo a ampliarem suas possibilidades de engajamento na comunidade científica internacional. As áreas de interesse são Engenharias, Química, Física, Matemática, Biologia, Ciências da Saúde, Geografia, História, Ciências Sociais, Economia, Relações Internacionais, Direito, Letras e outras.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de novembro de 2023, por meio do preenchimento do formulário no seguinte link e os requisitos para se candidatar são:

• Ser brasileiro;
  • possuir inglês fluente;
  • ser estudante ou recém graduado em uma das universidades brasileiras de interesse;
  • haver concluído, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na universidade brasileira de origem;
  • possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração.

O Programa é tipicamente conduzido durante o período de recesso de verão no Brasil (Janeiro à Março de 2024) e é ministrado em inglês.

Para mais informações sobre o programa e o processo de inscrição, acesse aqui.

Tags: GraduaçãoPós-graduaçãoRepública Tcheca