Bolsas de Estudo para parceria em projetos COIL com universidades mexicanas
O contexto global atual destacou a necessidade de colaborar internacionalmente, de promover ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável e de inovar no setor de serviços. Nesse sentido, com o objetivo de contribuir para a formação de graduados com competências interculturais e digitais, bem como a igualdade de acesso a uma educação de qualidade inclusiva e equitativa, a Secretaria de Relações Exteriores (SRE), por meio da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), convida estrangeiros interessados em realizar estadias de curta duração no México, em nível de bacharelado e mestrado, para apresentar suas atividades e experiência em colaboração internacional com universidades mexicanas.
O registro dos interessados deve ser feito até 30 de agosto, por meio do Sistema de Gestão de Cooperação Acadêmica (SIGCA).
Entre os principais benefícios da bolsa estão:
- Bolsa única para despesas de subsistência (acomodação, alimentação e desenvolvimento de atividades) correspondente a 4 meses de atividades;
- Isenção do custo de emissão do visto mexicano;
- Transporte aéreo internacional no início e conclusão satisfatória das atividades;
- Caso a Instituição Mexicana de Ensino Superior esteja localizada fora da Cidade do México, transporte terrestre ou aéreo, dependendo do horário da viagem.
As bolsas de estudo são oferecidas a acadêmicos e estudantes em países fora do México que estejam ou tenham estado envolvidos em um projeto COIL com uma instituição de ensino superior mexicana no momento da inscrição, a fim de trocar experiências e melhores práticas que contribuam para a melhoria da qualidade, gestão e administração do ensino superior no México.
Para mais informações sobre o processo de inscrição, acesse a Convocatória Oficial. Caso queira conhecer mais o programa, acesse aqui.