Bolsa de pesquisa na Finlândia: Programa Internacional Summer Research do Aalto Science Institute (AScI) 2023

13/01/2023 13:20

File:Aalto University logo.svg - Wikimedia CommonsO programa internacional Summer Research do Aalto Science Institute (AScI)  oferece bolsas de pesquisa pagas aos estudantes de bacharelado e de mestrado de todos os países. Nesse estágio, os estudantes terão a oportunidade de participar de pesquisas temáticas, interagir com os principais grupos de pesquisa da Aalto University e fazer networking em um ambiente internacional. As atividades culturais e sociais enriquecem esta experiência única de verão na Finlândia.

Mais de 60 posições estão disponíveis em vários departamentos nas escolas de Ciências, Engenharia, Engenharia Química e Engenharia Elétrica. Consulte aqui a lista de vagas disponíveis .

Todas as posições estão localizadas no campus Otaniemi da Aalto University em Espoo, Finlândia. (O emprego remoto não é possível.).

Os estudantes serão contratados como assistentes de pesquisa. O salário é suficiente para cobrir os custos de vida, incluindo acomodação. O salário é determinado com base na experiência e nas qualificações de acordo com o sistema salarial da Aalto University. O salário mínimo é de 1800€/mês para alunos de licenciatura e superior para alunos de mestrado. Além disso, é pago um único bónus fixo de viagem (400€/800€ dentro/fora da Europa).

Os participantes do AScI geralmente são contratados por 12 semanas, que é a duração máxima de um contrato do AScI. O período típico de trabalho é de 1º de junho a 23 de agosto. O momento exato de atuação deve ser acordado com o departamento de destino.

Os candidatos, estudantes de graduação, devem estar pelo menos no segundo/terceiro ano em uma das áreas ofertadas.

No geral, os candidatos devem ter uma formação academicamente destacada apropriada para o projeto de pesquisa proposto e um excelente domínio do inglês.

Procedimento de aplicação

Antes de submeter a sua candidatura, leia atentamente as informações sobre o processo de candidatura (incluindo anexos obrigatórios ao formulário de candidatura).

As candidaturas com anexos devem ser submetidas através do link (‘Apply Now’). O prazo para inscrições é 31 de janeiro de 2023, 23h59 (UTC+2). Os candidatos selecionados serão contatados para entrevistas online em fevereiro de 2023.

Se você tiver dúvidas gerais sobre os estágios ou o procedimento de inscrição, entre em contato com o AScI Summer Research Programme em  asci-interns@aalto.fi . Para questões relativas a um projeto de pesquisa específico, entre em contato com o contato acadêmico indicado na descrição do projeto.

Sobre o AScI

O Aalto Science Institute (AScI) é uma iniciativa estratégica organizada pela Aalto University School of Science para avançar e fomentar a colaboração internacional e a pesquisa no mais alto nível nos campos da ciência. As principais dimensões de iniciativa ASCI são qualidade, internacionalização e colaboração. A AScI apoia a renovação da excelência em pesquisa em Aalto, fornecendo uma plataforma e instrumentos para explorar novas direções de pesquisa interdisciplinar com potencial inovador.

Acesse todas as informações dessa oportunidade aqui.

Tags: GraduaçãoPós-graduaçãosummerschool