Oportunidade de bolsas de estudo na Hungria

30/11/2022 16:50

Programa de Estudo Stipendium Hungaricum oferece bolsas na Hungria – UFC  VirtualO Ministério da Educação (MEC) em acordo com o governo húngaro oferece aos estudantes brasileiros 250 bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), para o período letivo 2023/2024. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet (acesse aqui) até as 17h do dia 12 de dezembro de 2022. A oferta de bolsas de estudo faz parte do programa Stipendium Hungaricum.

Das 250 bolsas ofertadas, 100 são dedicadas à graduação e 150 à pós-graduação, divididas em 120 para mestrado e 30 para doutorado. O candidato pode escolher entre doutorados pleno e parcial; mestrados pleno e parcial; One-Tier Master; graduações plena e parcial, e curso preparatório em língua húngara.

Os benefícios do programa incluem a isenção de mensalidade, uma bolsa mensal com valores que variam entre 120 e 500 euros até a conclusão dos estudos, auxílio para acomodação em alojamento e seguro médico. No Brasil, o Programa é gerido pelo Ministério da Educação, por meio da Assessoria Internacional, e a seleção é de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A Capes analisará a proficiência na língua inglesa do estudante e exige documentos como currículo atualizado, certificado de conclusão do ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo MEC, e comprovante de resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada nível de graduação poderá exigir outras documentações.

Confira o edital.

Tags: GraduaçãoPós-graduação