Programa PRIME com inscrições abertas

04/08/2022 16:32

Postdoctoral Researchers International Mobility Experience (PRIME) -  Research in GermanyPrincipal programa do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) para pós-doutorandos, o “Postdoctoral Researchers International Mobility Experience” (PRIME) recebe candidaturas até 31 de agosto

O PRIME permite que o projeto de pesquisa seja desenvolvido na Alemanha e em outros países de escolha dos candidatos. O(a) pesquisador(a) contemplado(a) passa um período de 12 meses de sua pesquisa em uma ou mais universidades no exterior, seguidos de seis meses de reintegração na universidade alemã anfitriã com uma posição de pesquisa temporária.

O início das atividades está previsto para junho de 2023. No último edital, dois pesquisadores brasileiros foram contemplados pelo programa e escolheram o Brasil e os Estados Unidos para desenvolver sua pesquisa, junto às universidades de Potsdam e de Tübingen, respectivamente. Não se pode escolher países onde se tenha residido ou trabalhado por mais de 12 meses nos últimos três anos. Veja aqui os detalhes sobre o programa e como se inscrever.

Tags: Pós-graduaçãoServidores