Bolsa de estudos para Mestrado e Doutorado no Shibaura Institute of Technology

28/01/2022 17:24

Shibaura Institute of TechnologyA universidade japonesa Shibaura Institute of Technology (SIT) divulga a oportunidade de bolsa de estudos fornecida pelo Governo Japonês (programa MEXT) para Mestrado e Doutorado no semestre de outono de 2022. Há apenas uma vaga para a bolsa e as inscrições vão até 6 de fevereiro.

Detalhes da bolsa:

• A taxa do exame de entrada, a taxa de admissão, a mensalidade e a taxa de pesquisa serão pagas pelo SIT;
  • A bolsa no valor de JPY 143,000 a JPY 145,000 por mês será paga pelo MEXT;
  • Despesas de viagem serão pagas pelo MEXT.

Requisitos:

• Ter nascido em ou após 2 de abril de 1987;
  • Desembarcar no Japão no outono de 2022 (no calendário brasileiro, corresponde à primavera);
  • Possuir nacionalidade brasileira (o Japão não reconhece dupla nacionalidade);
  • Já ter participado de um programa da instituição;
  • Ser estudante de uma universidade parceira (como a UFSC);
  • Aqueles que já se graduaram devem apresentar GPA 2.30 ou maior na escala GPA 3.00 em seu boletim acadêmico final. Os estudantes que ainda estão cursando a graduação devem apresentar GPA 2.30 ou maior na escala GPA 3.00 no curso atual e é esperado que mantenham o mesmo nível durante o período de estudo no Japão;
  • Possuir uma das seguintes proficiências em inglês: A) equivalente ou maior que CEFR B2 no momento da inscrição (IELTS equivalente ou maior que 5.5; TOELF iBT equivalente ou maior que 72), sendo que certificados obtidos após 24/12/2019 são aceitos. B) Ter completado um curso de bacharelado que satisfaça os requerimentos de admissão para um programa de Mestrado ou Doutorado no Japão, com inglês como língua primária.

Inscrição:

• Interessados devem selecionar três laboratórios de que gostaria de participar na universidade, através deste link.
  • Em seguida, devem enviar para global-admission@ow.shibaura-it.ac.jp o currículo, plano de pesquisa, carta de motivação e certificado acadêmico (transcript) até 6 de fevereiro.

O arquivo a ser enviado deve seguir este padrão.

Para mais informações, acesse o site do SIT

Tags: Pós-graduação