Candidaturas abertas para bolsa de estudos na França

11/11/2021 13:36

Estão abertas as candidaturas para a bolsa Eiffel, programa de bolsas de excelência promovido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para alunos estrangeiros que desejam cursar mestrado e doutorado em instituições francesas.

A bolsa Eiffel é voltada para alunos de Master em projetos de mobilidade individual (Master completo na França), duplo-diploma, especialmente cursos de engenharia, doutorado sanduíche ou doutorado em cotutela. Este ano, o edital passou a atender novas áreas de estudos:

• Biologia e saúde;
  • Transição ecológica;
  • Matemática e digital;
  • Ciências da engenharia;
  • História, língua e civilização francesa;
  • Direito e Ciências políticas;
  • Economia e gestão.

Os estudantes que desejam participar da seleção do programa devem comunicar seu interesse às instituições francesas, que indicarão os documentos necessários para a inscrição e encaminharão as candidaturas ao Campus France de Paris até 7 de janeiro de 2022.

Para mais informações, acesse as redes sociais do Campus France Brasil ou o site: https://www.bresil.campusfrance.org/bolsa-eiffel-2022-2023

Tags: Pós-graduação