Programa de Ensino de Língua Árabe online gratuito oferecido pela Saudi Electronic University

10/08/2021 12:19

A Saudi Electronic University  oferece um programa de ensino do idioma árabe online e gratuito que visa fornecer o ensino necessário aos estudantes de todo o mundo, em seus esforços pessoais para a fluência do árabe.

O programa Árabe Online foi aprovado pela organização UNESCO e busca tornar mais preparados os que desejam cumprir o objetivo de se tornar um falante fluente da língua árabe.

O programa é totalmente gratuito! Leia o programa em português aqui.

Etapas do Programa:
1- Inscrição: O primeiro passo é registrar-se através do botão “Registration” no menu  da coluna à direita do site.
2- Ativação: O segundo passo é ativar o e-mail, seguindo as instruções enviadas para o e-mail.
3- Aprendizagem: O terceiro passo é o início da aprendizagem pelos 16 níveis do programa.
4- Teste final: Após completar os níveis, o aluno pode se inscrever para o teste final de árabe.O programa é composto de 16 níveis e os testes de conhecimentos são realizados ao final de cada um dos 6 estágios. Os estudantes que concluem os requisitos do programa recebem um certificado de proficiência em árabe para falantes não nativos fornecido pela Saudi Electronic University.

Para se inscrever, acesse o site: https://seu.edu.sa/ar/arabic-online

Dica: o site possibilita selecionar o idioma inglês no canto superior direito do site para ler os conteúdos.

Por que aprender árabe?
O idioma árabe desempenhou um importante papel na preservação da cultura humana. Atualmente falado em 22 países por 422 milhões de pessoas, ele tem uma grande influência sobre a humanidade. Ele também é o idioma usado por mais de 1,5 bilhão de muçulmanos ao redor do mundo e um dos seis idiomas das Nações Unidas, celebrado anualmente pela UNESCO.