Programa Academic Internship 2020 – República Tcheca com inscrições abertas

25/04/2019 15:49

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica (INCBAC), com apoio da Embaixada do Brasil em Praga, comunica que estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa UNIGOU – Academic Internship 2020 de estágios acadêmicos nas Universidades e Centros de Pesquisas da República Tcheca.

UNIGOU é um programa desenvolvido com apoio da Embaixada do Brasil em Praga e do Ministério da Educação da República Tcheca, visando estreitar as relações entre os dois países através de um programa de estágios científicos e mobilidade acadêmica de excelência.

Os estágios acadêmicos desenvolvidos pelos estudantes brasileiros selecionados serão nas suas respectivas áreas de formação em centros de pesquisas das instituições parceiras na República Tcheca. A duração do estágio é de dois meses e acontecerá em janeiro e fevereiro de 2020. Durante o programa, os estudantes se tornarão membros oficiais do instituto/departamento tcheco.

Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro, ter mais de 18 anos, possuir inglês fluente, ser aluno ou ex-aluno de uma das universidades brasileiras de interesse e haver concluído 2 anos da graduação na universidade de origem. Dependendo do projeto, pode ser que haja requisitos técnicos específicos. Os participantes serão selecionados através de análise de currículo, carta de motivação e entrevistas.

As inscrições vão até o dia 30 de maio de 2019. Verifique a lista de projetos disponíveis na sua área de formação e se inscreva através do site.

Veja mais informações aqui e no edital. Ou entre em contato no endereço eletrônico unigou@incbac.org.

Tags: GraduaçãoPós-graduação