Oportunidade para Concurso Internacional de Direitos Humanos na Argentina

22/03/2018 12:53

A Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Cuyo está com inscrições abertas para o III Concurso Internacional de Direitos Humanos que será sediado na Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Cuyo entre os dias 5 e 9 de novembro de 2018, na Argentina.

O concurso tem como objetivo capacitar estudantes de direito no manejo adequado do Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos. Terá como base um caso hipotético em que situações consideradas violadoras dos direitos fundamentais são narradas e as equipes participantes devem assumir o papel de “Representantes das vítimas” ou “Representantes do Estado”; e conseqüentemente fazer a acusação ou a defesa correspondente.

O prêmio para a equipe vencedora será uma bolsa de estudos.

As inscrições ficam aberta até 29 de junho de 2018 e devem ser feitas diretamente no site da instituição.

Para saber mais informações, acesse aqui.

Tags: Graduação