Inscrições abertas para o programa de bolsas de mestrado e doutorado Opportunity Funds (EUA) – Inscrições até 15/03/2016

02/03/2016 10:08

New EducationUSA LogoO programa Opportunnity Funds selecionará estudantes brasileiros que tenham interesse em pleitear uma bolsa de estudos para cobrir os custos do processo de admissão em cursos de mestrado ou doutorado nos Estados Unidos. A seleção será feita até dia 15 de março de 2016 e os interessados devem apresentar excelência acadêmica, fluência em inglês e sem condições socioeconômicas de custear o processo de candidatura e curso em uma universidade estadunidense. O programa é uma iniciativa da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e implementado pela EducationUSA (rede oficial de informações sobre estudos do governo dos Estados Unidos).

O perfil do candidato que se busca é:

• Estar matriculado ou ter concluído um bacharelado ou mestrado em uma instituição brasileira;
  • Ter nível de inglês avançado;
  • Estar engajado em atividades acadêmicas, demonstrar motivação e iniciativa;
  • Ter excelente histórico acadêmico.

O programa oferecerá:

• Acompanhamento com um orientador do EducationUSA;
  • Materiais para estudo e taxas para os testes de proficiência;
  • Transporte e acomodação para os testes;
  • Tradução dos documentos acadêmicos.

Para mais informações sobre o programa e como se candidatar, acesse o site.

Tags: Pós-graduação