Inscrições abertas para bolsas de estudo através do programa Fellow-Mundus – até 15 de Janeiro de 2016.

14/12/2015 10:29

download (4)

O objetivo do programa Fellow-Mundus é promover o intercâmbio acadêmico entre Europa e América Latina, com bolsas que cobrem passagem aérea, seguro saúde e auxílio mensal.

Candidatos da Universidade Federal de Santa Catarina poderão se candidatar nas instituições: Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Algarve, Universidad de Sevilla, Wroclaw University of Technology e University of Warsaw. A lista completa com as ofertas acadêmicas e áreas abrangidas podem ser conferidas através da página oficial do programa.

No caso de candidatos vinculados a Universidade Federal de Santa Catarina, os inscritos se enquadram entre os Grupos Alvo 1 e 3. Confira o número de bolsas para esta chamada:

Grupo Alvo 1Candidatos atualmente matriculados na Universidade Federal de Santa Catarina
Graduação 8
Mestrado 7
Doutorado 1
Pós-doutorado 1
Professores e servidores técnico administrativo 5
Grupo Alvo 3Candidatos em situações particularmente vulneráveis por razões políticas e sociais*
Graduação 4
Mestrado 3

* O Grupo Alvo 3 refere-se a candidatos que se encontrem em situação particularmente vulnerável, por razões econômicas, sociais ou políticas (baixa renda, refugiados, questões raciais, asilo político, população indígena, etc.). No caso da Universidade Federal de Santa Catarina, poderão ser considerados como Grupo Alvo 3:

– Candidatos que possuem cadastro socioeconômico aprovado na PRAE;

– Candidatos que foram admitidos na Universidade via Política de Ações Afirmativas da

UFSC (sistema de cotas);

– Candidatos Indígenas;

– Candidatos com deficiência;

– Candidatos que recebam auxílio de algum programa de assistência social.

Estes candidatos deverão comprovar sua situação através de declaração da Instituição, com assinatura e carimbo no documento.

Confira informações completas no Guia do Candidato no site do Erasmus Fellow-Mundus.

Tags: GraduaçãoPós-graduação