[Alemanha] Bolsa para Mestrado em Políticas Públicas pelo DAAD

19/07/2024 13:58

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) está com inscrições abertas para bolsas de estudo destinadas a estudantes interessados em cursar um mestrado em Políticas Públicas na Alemanha pelo programa programa Helmut-Schmidt. Este programa, reconhecido internacionalmente, oferece uma formação robusta e abrangente em políticas públicas, desenvolvimento e governança, preparando os participantes para atuarem de forma eficaz em diversos setores públicos e privados.

As inscrições vão até dia 31 de julho e os candidatos selecionados receberão uma bolsa que cobre integralmente os custos do curso, além de auxílio para despesas de subsistência, seguro-saúde e passagens aéreas. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de aprender o idioma alemão e participar de um ambiente acadêmico multicultural e dinâmico.

A oportunidade de bolsas de mestrado destina-se a jovens profissionais formados em ciências sociais, ciências políticas, direito, administração pública, economia, relações internacionais ou áreas afins, com alguma experiência profissional e grande motivação para atuar no âmbito da formulação e gestão de políticas públicas e boa governança.

Para mais informações sobre o programa e o processo de inscrição, acesse a página oficial do DAAD.

Tags: alemanhaDAADMestradoPolíticas PúblicasPós-graduação