Oportunidade de estágio na Comissão Europeia – Inscrições até 29/01/2016
A Comissão Europeia oferece anualmente dois períodos (março e outubro) de cinco meses de estágio a jovens que tenham recentemente obtido um diploma universitário e que pretendam familiarizar-se com o trabalho da instituição e adquirir experiência em um dos seus serviços. Os candidatos selecionados para estágio recebem mensalmente 1.120 euros e o reembolso das despesas com as viagens.
Há dois tipos de estágios:
Estágios administrativos: (todos os serviços, exceto Direção-Geral de Tradução) O tipo de trabalho atribuído aos estagiários administrativos é geralmente equivalente ao atribuído a funcionários administradores no início da sua carreira na Comissão, ou seja, compilação de informações e de documentação, organização de grupos de trabalho, fóruns, audições públicas e reuniões, elaboração de relatórios e de respostas a pedidos de informação, participação em reuniões de unidade, arquivo, revisão linguística de textos, etc.
Estágios de tradução (escrita) – Direção-Geral da Tradução: Os estagiários são integrados numa unidade de tradução da respectiva língua materna e fazem o mesmo trabalho que os seus colegas tradutores, traduzindo de pelo menos duas línguas comunitárias para a sua língua materna. O trabalho é revisto por tradutores experientes do quadro. Alguns estagiários são colocados em unidades de apoio da Direção-Geral.
Requisitos: Os candidatos devem ter uma licenciatura e um bom nível de português, francês ou alemão.
Inscrições até 29 de janeiro de 2016.
Seguro de acidentes de trabalho e de saúde também poderão ser atribuídos. Todos os anos, há cerca de 1.300 lugares disponíveis, de acordo com a mesma fonte. Os estagiários trabalham na Comissão Europeia, sendo que o conteúdo laboral depende do serviço no qual o estagiário vai ser colocado.
Para mais informações, clique aqui.