Inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI) – Inscrições até 20/05/2016

12/05/2016 12:21

cropped-YLAI_Logo_new_header-1O Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI), patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA, está com as inscrições abertas e busca jovens empreendedores brasileiros para participar de um treinamento de quatro semanas em empreendedorismo comercial e social, nos meses de outubro e novembro de 2016, nos Estados Unidos.

Para participar, os empreendedores brasileiros devem atender aos seguintes critérios:

  • Ter entre 21 e 35 anos;
  • Residir no Brasil;
  • Ter pelo menos dois anos de experiência em empreendedorismo/liderança, de preferência em startup ou empreendimento social;
  • Ter proficiência em leitura, redação e conversação em inglês.

O programa terá início no Texas e será concluído em Washington, D.C., e possibilitará oportunidades de networking com empresas e organizações em diversas cidades dos EUA. Os participantes frequentarão workshops de desenvolvimento de competências, elaborarão ou aperfeiçoarão seus próprios planos estratégicos e participarão de operações rotineiras em organizações norte-americanas.

A YLAI fornecerá suporte aos participantes antes, durante e depois do programa por intermédio de networking, monitoramento e oportunidades de investimento. Os selecionados também farão parte da rede de networking YLAI, um espaço online para obter recursos e fazer as conexões regionais necessárias para fomentar mudanças positivas em suas comunidades. Os brasileiros selecionados se juntarão a um grupo de outros jovens empreendedores da América Latina e do Caribe.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do e-mail YLAI@meridian.org.

Para informações sobre o programa e inscrição, acesse o site.