Programa CAPES / University of Nottingham / University of Birmingham – PRAZO: 17/3/2014

13/03/2014 19:23

O programa tem como objetivo, apoiar estudantes a realizar o doutorado pleno
na Universidade de Nottigham ou Universidade de Birmingham (Inglaterra) visando à formação de docentes e pesquisadores de alto nível e a consolidação da cooperação cientifica entre o Brasil e o Reino Unido.

O Edital prevê a seleção de bolsistas para todas as áreas do conhecimento existentes nas universidades de destino e tambem para as prioritarias do Programa Ciência sem Fronteiras, abrangendo especialmente as áreas de ciências biomédicas e da saúde; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; farmacos; producao agricola sustentavel; petroleo, gas e carvao mineral; energias renovaveis; biotecnologia; nanotecnologia e novos materiais; biodiversidade e bioprospecção.

Beneficios: Pela Capes: “Mensalidades, conforme as regras desta Fundacao; “Passagem aerea de ida e volta em classe economica ou auxilio deslocamento (Brasil – Reino Unido); “Auxilio seguro-saude; “Auxilio instalacao.
Pelas Universidades de Nottingham e Birmingham: “Isencao de taxas e anuidades. E-mail para contato: nottingham_birmingham@capes.gov.br

Mais informações acesse

Tags: Pós-graduação