Bolsa de estudos para pesquisas em Pós-Doutorado ou Pré-Doutorado na Alemanha

16/05/2023 10:04

O Deutsches Museum Scholar in Residence Program 2023 é uma bolsa de estudos oferecida para pesquisa de pós-doutorado ou pré-doutorado. O programa está sendo ofertado a estudantes internacionais para trabalhar por seis a doze meses em projetos de ciência e tecnologia no Deutsches Museum, localizado em Munique, na Alemanha.

O prazo final para as inscrições é 15 de outubro de 2023, por meio do preenchimento do formulário.

Para se qualificar ao Programa, o candidato deve atentar aos seguintes critérios:

• Ter conhecimento na língua alemã e/ou inglesa;
  • Ter pelo menos um diploma universitário (mestrado ou doutorado);
  • Capacidade de ler em alemão;
  • Os candidatos terão que fazer suas próprias provisões para o Seguro de Saúde.

Durante o programa, os candidatos devem basear seus projetos nas coleções do Deutsches Museum e a cooperar estreitamente com a equipe do museu no local ao formular suas propostas de pesquisa. Projetos que envolvam abordagens inovadoras de pesquisa orientada a artefatos são especialmente bem-vindos.

Com a bolsa, os candidatos de pré-doutorado receberão auxílio de €15.000 (ano inteiro) e os de pós-doutorado de €30.000 (ano inteiro).

No momento da inscrição, o estudante deve apresentar os seguintes documentos:

• Formulário de inscrição preenchido;
  • Curriculum vitae;
  • Descrição do projeto (3 a 5 páginas);
  • Duas referências confidenciais (podem ser enviadas diretamente pelos árbitros).

Em seguida, deve enviá-los para o seguinte endereço: Andrea Walther (Coordenadora do Instituto de Pesquisa Deutsches Museum)
80306 Munique, Tel.: 00 49 (0) 89 2179-280, Fax: 00 49 (0) 89 2179-239, E-mail: a.waltherdeutsches-museum.de .

Para mais informações, acesse o site oficial do programa.

Tags: alemanhaBolsas de EstudoPós-graduação