Bolsas de estudo para Graduação e Pós-Graduação na Romênia

15/02/2023 11:18

O Governo Romeno oferece bolsas de estudo a cidadãos de países não pertencentes à União Europeia (UE). Os candidatos podem selecionar seu programa de estudos de interesse em todas as áreas, com exceção de Medicina, Odontologia e Farmácia. Para bacharelado e mestrado, apenas programas de estudo em língua romena estão disponíveis. Para doutorado, é possível realizar programas de outras línguas.

O pedido da bolsa de estudos pode ser enviado SOMENTE por meio da plataforma Study in Romania até 1° de março de 2023.

Entre os benefícios oferecidos estão: isenção de taxas, bolsa mensal para o ano preparatório e para o período do curso, alojamento, seguro de saúde, e isenção da taxa para o visto de estudante.

Um ano de preparatório em romeno também é concedido antes da matrícula no programa de estudos de escolha, para aqueles que não falam a língua romena. Os documentos exigidos incluem diplomas, históricos escolares, certidão de nascimento e passaporte.

Para mais informações sobre o programa de bolsas, acesse aqui.

Tags: Bolsas de EstudoGraduaçãoPós-graduaçãoRomêniaServidores