Curso AAAS-TWAS em Diplomacia Científica na Itália

03/02/2023 11:23

A Associação Americana para o Progresso da Ciência (AAAS) e a Academia Mundial de Ciências para o Progresso da Ciência nos Países em Desenvolvimento (TWAS) realizarão o curso AAAS-TWAS sobre Diplomacia da Ciência no dia 19 de junho a 23 de junho de 2023 em Trieste, Itália.

As candidaturas devem ser realizadas até 5 de março de 2023 (à meia-noite, fuso horário da Europa Central).

Para participar do curso, a candidatura será em duplas de pesquisadores, ou seja, “Participant Pairs”.

A dupla deve ser composta por:

  • Participante 1: um Cientista de primeira carreira (de preferência 40 anos ou menos) cuja pesquisa e engajamento mais amplo tenha implicações ou aplicações na elaboração de políticas internacionais, e
  • Participante 2: um formulador de políticas da área de elaboração de políticas, trabalhando em assuntos relacionados à ciência, tecnologia e inovação. Esta pessoa deve pertencer a uma das seguintes categorias:

– Um funcionário do governo local ou nacional;
– Um formulador de políticas;
– Um diplomata;
– Um funcionário de uma academia de ciências em nível de supervisão;
– Funcionário público;
– Um representante de uma instituição de financiamento de pesquisa;
– Funcionários ou especialistas que trabalham para e/ou com uma organização internacional (por exemplo, a ONU).

Os dois participantes se candidatarão individualmente, por meio de formulários online, mas devem confirmar seu par em sua candidatura e explicar o motivo de se tratar de uma boa parceria.

Para mais informações e acesso aos formulários para cada participante, acesse aqui e, caso tenha alguma dúvida, escreva para sciencediplomacy@twas.org .

Os organizadores cobrirão as despesas dos pares selecionados, incluindo transporte, hospedagem, despesas com vistos, refeições e incidentes. Além disso, haverá oportunidades para um pequeno número de pares participantes auto-sustentados para participar do curso, se selecionados. Nenhum suporte de viagem será fornecido aos pares de participantes auto-sustentados. Eles serão responsáveis por pagar sua própria viagem a Trieste, Itália, juntamente com o pagamento de uma “taxa de inscrição” para cobrir acomodação, refeições e alguns custos administrativos (aproximadamente 600 euros, valor exato a ser especificado após a seleção).

Tags: CiênciasCursoItáliaPós-graduaçãoServidores