Inscrições abertas para a terceira edição da Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos

06/01/2023 10:59

A Cátedra Aberta de Direitos Humanos da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) e a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFMG vão promover a terceira edição da Escola de Verão ­- Educação em Direitos Humanos.

O curso de extensão se realizará de forma presencial no CAD2 (Auditório 104) do campus Pampulha, em Belo Horizonte, de 13 a 17 de fevereiro de 2023, das 8h30 às 17h.

As inscrições, gratuitas, estão abertas até a data de início da atividade, por meio de preenchimento do formulário eletrônico, disponível em português espanhol. As vagas são limitadas.

A formação é aberta a todos os interessados, em especial estudantes de graduação e pós-graduação, professores, servidores técnico-administrativos de universidades, gestores de políticas públicas e participantes de movimentos sociais e associações da sociedade civil.

O objetivo é promover reflexões aprofundadas sobre os princípios, valores e aspectos que marcam os direitos humanos, em especial à luz do contexto dos países da América Latina.

Professores de universidades públicas do continente vinculadas à Cátedra vão propor uma abordagem multidisciplinar, enfatizando aspectos históricos, políticos, sociais, educacionais, jurídicos, subjetivos e culturais dos direitos humanos.

As aulas serão ministradas por docentes de universidades vinculadas à AUGM. Eles abordarão, entre outros temas, a importância dos direitos humanos para o fortalecimento da democracia, igualdade de gênero e raça e desafios da segurança pública.

A carga horária será de 30 horas/aula e haverá emissão de certificado da UFMG para os participantes que concluírem 75% das atividades.

Outras informações sobre a Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos podem ser obtidas pelo e-mail udh@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-4065.

Fonte da notícia: Asociación de Universidades Grupo Montevideo

Tags: AUGMdireitos humanosGraduaçãoPós-graduaçãoServidoressummerschool