Seminário: “Educação Superior Pública na América Latina. Desafios e Perspectivas”

13/09/2022 11:05

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior de Brasil (Andifes), a Universidade de Brasilia (UnB) e a Asociación de Unviersidades Grupo Montevideo (AUGM) promovem o seminário “Educação Superior Pública na América Latina. Desafios e Perspectivas”. O evento será em formato híbrido no dia 14 de setembro, de 15h a 18h.

Confira abaixo a programação:

15:00 – Palavras de abertura
Reitor da Universidade Federal do Paraná e Presidente da ANDIFES; Dr. Ricardo Fonseca. Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais e Presidenta da AUGM; Dra. Sandra Regina Goulart Almeida.

15:20 – Painel de exposição
Moderação: Reitora da Universidade de Brasilia; Márcia Abrahão Moura.

15:20 – Reitor da Universidade Nacional do Noroeste da Província de Buenos Aires (UNNOBA) e Vice-presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do Conselho Inter-universitário Nacional (CIN); Prof. Guillermo Tamarit.

15:35 – Reitora da Universidade de Brasilia; Márcia Abrahão Moura.

15:50 – Reitor da Universidade do Valparaíso, Vice-presidente da AUGM e Presidente del Consórcio de Universidades Estaduais Chilenas (CUECH); Dr. Osvaldo Enrique Corrales Jorquera.

16:05 – Reitor da Universidade Nacional do Este, Dr. Osvaldo De la Cruz Caballero Acosta.

16:20 – Espaço de intercâmbio entre reitores/as da AUGM, ANDIFES e participantes.

17:30 – Conclusões e encerramento do Seminário
ReItora da UniversidadE Federal de Minas Gerais e Presidenta da AUGM; Dra. Sandra Regina Goulart Almeida.

O seminário será transmitido pelo YouTube neste link.