Bolsas de pós-graduação para mulheres nos Estados Unidos

29/08/2022 09:04

Bolsas American Association of University Women (AAUW) para mulheres - Plataforma 9A American Association of University Women (AAUW), uma associação americana com foco no empoderamento feminino, está recebendo candidaturas para a edição de 2023-2024 do seu programa de bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA. As bolsas têm o objetivo de dar suporte para mulheres não estadunidenses que queiram fazer pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado no país.

A bolsa da AAWU é uma ótima opção para mulheres aceitas para estudar nos Estados Unidos sem bolsa de estudos e privilegia candidatas que demonstram comprometimento com a melhoria das condições de vida de meninas e mulheres através de atividades cívicas, comunitárias ou profissionais e que tenham necessidade financeira.

Para participar da seleção, as interessadas precisam não ter nacionalidade estadunidense, ter um diploma de graduação até 15 de novembro de 2022, já ter iniciado o processo de candidatura na instituição de interesse e dedicar-se em tempo integral para o curso escolhido durante o ano de duração da bolsa.

Ainda, a candidata deve preencher uma aplicação online e carregar alguns documentos. São necessários três cartas de recomendação de professores ou profissionais, currículo, carta de motivação, histórico acadêmico, cópia do diploma, carta de aceite da instituição americana escolhida, comprovante de proficiência em inglês.

As inscrições estão disponíveis até o dia 15/11/2022.

Para saber mais informações, acesse aqui.

Fonte: Coordenação de Relações Internacionais da UFS (CORI/POSGRAP).

Tags: Pós-graduação