Ciclo virtual: “Escrituras académicas vinculadas a extensión universitaria”

17/08/2022 09:59

SINTERA Red de Editores de Revistas de Extensión de la Asociación de Universidades Grupo Montevideo (REDEU – AUGM) convida para o ciclo de conversas virtuais “Escrituras académicas vinculadas a extensión universitaria”, que ocorre de 26 de agosto a 19 de outubro de 2022, pelo canal do YouTube da AUGM.

O evento faz parte dos espaços de formação sobre escrita acadêmica que impulsiona a REDREU. Trata-se de um espaço que aposta na sensibilização e promoção da escrita associada às experiências de extensão como uma forma de hierarquizar essa função universitária. Entre a multiplicidade de práticas de escrita acadêmica, nessa oportunidade o ciclo vai introduzir três gêneros: registro de experiências, sistematização das experiências e artigo acadêmico.

As conversar irão refletir sobre os propósitos, enfoques, características gerais, formas de abordagem e estilos das práticas de escrita, assim como o lugar do sujeito/autor e dos modos em que aparecem referenciados ou incluídos nos relatos os atores sociais envolvidos nas ações de extensão. O ciclo contará com quatro encontros virtuais de duas horas cada.

Acesse aqui para se inscrever e saber mais.

Tags: GraduaçãoPós-graduaçãoServidores