Bolsas de pós-graduação em áreas artísticas na Alemanha

08/08/2022 08:33

DAAD PrizeEstão abertas as inscrições ao programa de bolsas do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) para cursos de pós-graduação em artes na Alemanha. A chamada contempla quatro áreas: Arquitetura, Música, Artes Cênicas/Dança, e Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema.

A seleção é aberta a estudantes que estejam matriculados em uma universidade brasileira no último ano da graduação e também a recém-formados com título de bacharelado/licenciatura ou mestrado. O objetivo é viabilizar estudos adicionais nas áreas mencionadas, com a possibilidade de se obter ou não um título acadêmico em uma instituição alemã de ensino superior. Os selecionados receberão bolsa mensal de 861 euros pelo período de 10 a 24 meses, dependendo do curso escolhido, passagem aérea e seguro-saúde. Veja os detalhes no site e nos links abaixo. Cada área tem prazo de inscrição e edital próprios:

Tags: Pós-graduação