Inscrições abertas para o Curso de Língua Chinesa do Instituto Confúcio na UFRGS

14/04/2022 10:47

cropped-Logo-Confúcio-Novo-1.png – Instituto Confúcio na UFRGS

O Instituto Confúcio na UFRGS abriu as inscrições para o Curso de Língua Chinesa de 2022/1. O curso é aberto a toda a comunidade e não é necessário ter vínculo com a UFRGS para participar. Interessados devem se inscrever até 19 de abril

Neste semestre, será oferecido em modalidade remota:

– os cursos dos níveis regulares, do 1 ao 5 – os níveis 4 e 5 são, cada um, divididos em duas etapas, a inicial (Shang) e a final (Xia);

– as aulas adicionais de compreensão e pronúncia, nos níveis básico, intermediário e avançado;

– e a grande novidade: os três cursos de cultura chinesa: “Aprenda Chinês com filmes chineses”, com a Prof.ª Wu Xiaoyan; “Os caracteres chineses”, com a Prof.ª Liu Sinan; e “A Poesia Chinesa Antiga”, com a Prof.ª Bai Lanling.

O curso terá início em 25 de abril e se encerrará em 6 de agosto. As aulas serão ministradas por professores chineses visitantes, diretamente da Universidade de Comunicação da China, de Pequim.

Os valores das taxas de inscrição são entre R$ 130,00 e R$ 260,00 (no pagamento em parcela única). Não há cobrança de mensalidade.

Para se inscrever e saber mais informações, acesse aqui

Para fazer a inscrição, é necessário ter cadastro de aluno no site, lembrando que os alunos que já possuem cadastro no site continuam com seu cadastro válido. Portanto, solicita-se que os interessados em participar dos cursos do Instituto no semestre 2022/1 e que ainda necessitam se cadastrar no site, enviem e-mail para confucio@ufrgs.br, com o assunto CADASTRO NO SITE, e incluam as seguintes informações:

• Nome completo
  • Endereço de e-mail
  • Data de Nascimento
  • Número de telefone (com DDD)
  • Gênero (Masculino, Feminino, Outro ou Prefiro não informar)
  • RG ou CRNM (para estrangeiros)
  • CPF
  • Cartão UFRGS (se tiver vínculo com a UFRGS)
  • Nacionalidade
  • Endereço completo (Rua, Nº da casa, complemento, Bairro, Cidade, Estado, País)