Festa da Francofonia promove a palestra “Como estudar em países francófonos”

17/03/2022 15:01

Festa da francofonia 2022 – DRI – Diretoria de Relações Internacionais

No mês de março, cidades do mundo inteiro se juntam à Organização Internacional da Francofonia para realizar a Festa da Francofonia. As atrações ocorrem de forma presencial com algumas ações virtualmente.

Este ano, a Festa promove o ciclo de palestras “Como estudar em países francófonos”, organizado pela Wallonie-Bruxelles Internacional (Bélgica francófona), Campus France Brasil, Québec, Suíça e Canadá. A representação da Agência Universitária da Francofonia (AUF) na América Latina também apresentará suas ações. 

O evento é uma ótima oportunidade para os estudantes tirarem suas dúvidas e se prepararem para a mobilidade internacional em países francófonos. As palestras serão realizadas no dia 24 de março, às 18 horas, em português através do Youtube

A Festa da Francofonia acontece em várias cidades do Brasil, com o apoio das representações diplomáticas dos países francófonos envolvidos. São promovidas diversas atividades culturais que envolvem cinema e literatura. Confira a programação completa neste link.  

Tags: Graduação