Inscrições prorrogadas para bolsa de pesquisa sobre câncer na University of Texas

04/02/2022 08:27

UTHealth symposium to feature the latest in longevity research - TMC NewsA Comissão Fulbright Brasil prorrogou até 25 de fevereiro de 2022 as inscrições para professores e pesquisadores brasileiros que tenham interesse em um semestre acadêmico de pesquisa e/ou docência no Centro de Câncer, M.D. Anderson, na University of Texas, com bolsa integral.

O candidato ideal possui interesse e experiência em áreas como:

• Pesquisa de base populacional;
  • Biologia e medicina do genoma;
  • Biologia e metástase do câncer;
  • Imunologia e imunoterapia.

Requisitos da bolsa:

• Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ter concluído o doutorado antes de 31 de dezembro de 2013;
  • Ter dez anos de experiência com o estudo do câncer;
  • Ter fluência em inglês;
  • Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA;
  • Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo.

Benefícios do programa:

• US$ 32,400 para cobrir todas as despesas de passagem aérea, manutenção e moradia nos EUA por quatro meses;
  • Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges);
  • Acesso às facilidades e serviços do M.D. Anderson tais como: escritório, biblioteca e outras cortesias regularmente disponibilizadas para a comunidade acadêmica para assegurar o êxito das atividades de pesquisa e ensino;
  • Taxa do visto J-1.

Para se inscrever e encontrar mais informações, acesse aqui.

OBS: A Comissão Fulbright informou que o site passa por instabilidade mas os candidatos podem prosseguir com suas inscrições. Acesse aqui o link de inscrição. O edital pode ser acessado neste PDF.

Tags: Pós-graduaçãoServidores