Bolsas de mestrado 2021-2022 em Educação para o Desenvolvimento de Energia Sustentável

28/12/2020 15:20

A chamada para a inscrição às bolsas de estudo 2021-2022 Education for Sustainable Energy Development (ESED) será aberta no início de janeiro de 2021.

Estas bolsas são concedidas a estudantes de mestrado em tempo integral de países em desenvolvimento que realizam estudos nas áreas de energia zero carbono, redes inteligentes, transporte elétrico, armazenamento de energia, tecnologias elétricas avançadas, políticas públicas, economia, direito, ciência política ou áreas relacionadas.

O prêmio é de até US$ 21.000 por ano (por até dois anos). Veja os requisitos para se inscrever no site.

A Global Sustainable Electricity Partnership (GSEP) é uma aliança única liderada pelo CEO das principais empresas globais de eletricidade que promovem a eletrificação e o desenvolvimento de energia sustentável. Ela já concedeu 135 bolsas de estudo a estudantes de 37 países desde o início do programa, em 2001.

Desde o ano passado, o GSEP está alocando uma parte de suas bolsas de estudo para apoiar os países em desenvolvimento na construção de especialização local.

Tags: Pós-graduação