Fulbright Brasil e Embaixada dos EUA dão bolsas para curso online para roteiristas estreantes

10/12/2020 10:44

Programa comemora 75 anos da Fulbright no mundo e seleciona até 12 jovens brasileiros provenientes de segmentos de nossa sociedade ainda sub representados na indústria do audiovisual, que tem buscado ativamente por “novas vozes”.

A Fulbright no Brasil em parceria com Embaixada e os Consulados dos EUA, lança o Curso Fulbright de Roteiristas Estreantes: Fulbright Brazil New Voices. O curso é uma oportunidades única de formação e capacitação de roteiristas.

Requisitos:

  • Possuir nacionalidade brasileira, não cumulada com nacionalidade norte-americana;
  • Possuir diploma de nível superior, reconhecido na forma da legislação brasileira;
  • Ter-se formado em curso superior depois de 01 de janeiro de 2015;
  • Nunca ter tido um projeto lançado em circuito comercial.

Benefícios:

● Bolsa-auxílio mensal de R$ 2.700,00 durante a duração do curso.
● Laptop e licenças de Microsoft Office e Final Draft 11.
● Auxílio para acesso à internet no valor de até R$ 200,00 por mês durante a duração do curso.
● Ajuda de custo para participação em eventos profissionais.
● Material bibliográfico.

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Comissão Fulbright no Brasil até 20 de dezembro.
Todas as informações estão no site, você encontrará lá também a live no canal da Fulbright no YouTube respondendo dúvidas sobre o programa.

No caso de dúvidas específicas sobre o programa, envie um e-mail para: cursoroteiristas@fulbright.org.br.

O programa Fulbright New Voices

O Fulbright Brazil New Voices será conduzido totalmente em português e terá duração de quatro meses, seguindo o formato de “sala de roteiro”, denominação dada ao formato americano de workshop. O curso será conduzido de maneira 100% virtual, com dois encontros de três horas por semana, todos no período noturno. Além das aulas em grupo, cada participante poderá agendar uma chamada de vídeo particular de até 30 minutos com os instrutores, para tirar dúvidas e discutir outras ideias. Haverá aulas especiais mensais com convidados e especialistas da indústria cinematográfica.

O Fulbright Brazil New Voices é a primeira iniciativa lançada em comemoração aos 75 anos do programa Fulbright no mundo. O Programa foi criado em 1946 por lei do senador J. William Fulbright, com o objetivo principal de ampliar o entendimento entre os EUA e outros países.

Sobre a Comissão Fulbright

O programa da Comissão Fulbright no Brasil iniciou-se em 1957 e já beneficiou mais de 3.500 brasileiros. No mundo, já foram concedidas mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e docência a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países. A Comissão Fulbright no Brasil oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

Veja todas as bolsas no site da Comissão Fulbright.

Tags: Pós-graduaçãoServidores