Inscrições abertas para o Programa de Formación – Diseño y Evaluación para Ambientes Híbridos de Aprendizaje

04/08/2020 15:17

As pré-inscrições do Programa de Treinamento para Professores estão abertas até 7 de agosto.

Este programa de formação-ação da Associação Columbus em colaboração com a PUC do Rio Grande do Sul desenvolverá habilidades para professores:

– Projetar estratégias de aprendizagem, baseadas em resultados, diferenciando-as do ensino baseado em conteúdo. O que queremos alcançar nos alunos?
– Projetar metodologias ativas de aprendizagem que permitam a realização de tal aprendizagem. Qual é o plano para alcançá-la?
– Integrar o uso de novas tecnologias no processo de aprendizado. Como podemos tornar o aprendizado mais eficaz?
– Avaliar o aprendizado a partir de uma perspectiva de aprendizado gradual. Como podemos medir e evidenciar o que foi alcançado no processo?

PÚBLICO-ALVO

– Professores universitários;
– Pessoal universitário em geral interessado.

METODOLOGIA

Serão 4 módulos temáticos, que combinarão atividades de trabalho guiadas e autônomas sob a modalidade de sala de aula invertida.
– Módulo 1: Projetando resultados de aprendizagem: Como passar do ensino baseado no conteúdo para as realizações de aprendizagem?
– Módulo 2: Metodologias Ativas de Ensino: Como alcançar um aprendizado mais significativo
– Módulo 3: Como posso avaliar o que foi alcançado? Avaliação centrada no aprendizado
– Módulo 4: Ambientes híbridos: Como tirar o máximo proveito desses ambientes

– Projeto e assessoria sobre o projeto de um cursos e diretrizes aplicadas a mais cursos;
– Comunidades de práticas internacionais entre professores;
– Plataforma Moodle e sessões de videoconferência por Zoom.

MODALIDADE E DURAÇÃO

– Modo 100% virtual (Zoom & Plataforma Moodle)
– Certificação concedida pela PUCRS- Brasil e Associação Columbus.
– Duração: 50 horas distribuídas em 7 semanas.
– Idioma: espanhol / português
– Início planejado em agosto.

CUSTOS

– 90 USD (Professor da Universidade Membro de Columbus)
– 150 USD (Professor Universitário Não membro)

Para se inscrever clique aqui.

Tags: Servidores