Tomorrow Challenge: Santander lança desafio global para busca de soluções em um mundo pós-Covid

26/06/2020 10:13

Em busca de soluções que ajudem a transformar a realidade do mundo após a covid-19, o Santander lançou o Tomorrow Challenge, em sua plataforma global de empreendedorismo universitário, o Santander X.

Empreendedores, pessoas físicas e jurídicas, poderão inscrever projetos nas seguintes categorias:

• Capacitação – para aprimorar habilidades das pessoas na adaptação ao novo mundo;
  • Empregabilidade – com foco em recolocação no mercado formal ou melhoria na condição de trabalho dos autônomos;
  • Transformação PME´s – que busca reinventar empresas e indústrias mais atingidas pela crise; e
  • Novas Oportunidades –  para atender às novas demandas da sociedade.

Um júri composto por representantes do ecossistema empreendedor e executivos do Banco selecionarão 20 projetos – cinco por categoria – considerando impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. Cada um receberá 20 mil euros para o desenvolvimento e implantação. Também está prevista a oferta de 100 horas de mentoria especializada, road show com ao menos cinco potenciais investidores por projeto, assessoria tecnológica e acesso a serviços e licenças de software. Além disso, os selecionados serão atendidos por uma consultoria sobre inovação com o MIT.

As inscrições serão realizadas pelo site  até o dia 02 de julho. A iniciativa é parte do plano global de resposta do Santander Universidades à covid-19. O plano contempla o investimento de 30 milhões de euros em todo o mundo na luta contra a pandemia e suas consequências. Entre os projetos, está o desenvolvimento de vacinas, medicamentos e novas técnicas de diagnóstico, apoio a estudantes em situação de dificuldade para continuar seus cursos e fortalecimento do sistema universitário.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades , também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são 1.000 acordos de colaboração com universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No ano passado foram concedidas mais de 68 mil bolsas de estudo e apoios com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.