Chamada aberta para Bolsa de Pesquisa na Alemanha em 2021

14/05/2020 20:52

Käte Hamburger Kolleg/Centre for Global Cooperation Research (KHK/GCR21)  da universidade de Duisburg-Essen abre inscrições para bolsas de pesquisa com duração de 1 ano, a iniciar entre fevereiro e setembro de 2021 na cidade de Duisburg, Alemanha. As propostas deverão abordar um dos seguintes temas: (1) Crítica, justificativa e legitimidade na Cooperação Global; e (2) Cooperação Global e Concepções Concorrentes de ordem mundial. A bolsa corresponde a um valor relativo à experiência ou ao salário da instituição de origem. O público-alvo é pesquisadores sêniores ou pós-doutores na área de ciências sociais ou humanas.

As inscrições vão até dia 1º de junho de 2020. Para saber mais informações sobre requisitos e como se inscrever, acesse aqui.

Obs: A Universidade de Duisburg-Essen informa que estão cientes de que esta chamada ocorre em um momento de alta incerteza em torno do COVID-19. Eles estão monitorando de perto a situação em evolução e esperam que as circunstâncias permitam que as bolsas anunciadas comecem conforme planejadas a partir de fevereiro de 2021. Por isso, pedimos que se inscreva se estiver interessado(a), mas esteja ciente que devido as incertezas do cenário, possíveis ajustes na programação poderão ocorrer.

Tags: Pós-graduação