Oportunidades de bolsas para pesquisadores na Alemanha

30/09/2019 09:03

Imagem relacionadaO Instituto de Estudos Avançados (“Zukunftskolleg”) da University of Konstanz, na Alemanha, está com chamadas abertas para dez vagas de bolsas para pesquisadores em início de carreira, com foco em pesquisadores de pós-doutorado ou que o concluíram nos últimos cinco anos. São duas modalidades diferentes, a Five 5-year Research Fellowship e  a Five 2-year Postdoctoral Fellowships

A Research Fellowship são bolsas para pesquisadores caracterizados por uma mente forte e criativa, uma capacidade de pensar e se comunicar além de suas próprias disciplinas, independentemente de sua nacionalidade. As aplicações são avaliadas em um processo de três etapas por revisores internacionais. A avaliação pessoal dos finalistas será realizada em um Workshop a ser orientado posteriormente.

Já a Postdoctoral Fellowship tem como grupo alvo excelentes pesquisadores no nível pós-doutorado inicial, com habilidades de liderança e capacidade de trabalho em equipe, para que se possa razoavelmente esperar que assumam papéis de liderança na academia. As aplicações são avaliadas em um processo em duas etapas por revisores internacionais. Os candidatos serão informados sobre a decisão no final de janeiro de 2020.

Para mais informações, acesse o site da instituição.

Tags: Pós-graduação