Programa Helmut Schmidt oferece bolsas de mestrado em Políticas Públicas

17/05/2019 09:50

Estão abertas de 01 de junho a 31 de julho de 2019 as inscrições para oito cursos de Master na área de Políticas Públicas e Boa Governança promovidos pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico). Jovens formados em Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Administração Pública, Economia ou áreas afins podem se candidatar.

O principal objetivo do programa é formar líderes e profissionais que possam contribuir para o aperfeiçoamento democrático da gestão pública em seu país de origem. As bolsas do DAAD destinam-se exclusivamente aos cursos que terão início em setembro e outubro de 2020.

Para se candidatar, é necessário ter excelente desempenho acadêmico e bons conhecimentos em alemão ou inglês. Os selecionados ganham uma bolsa mensal de 850 euros, auxílio para passagem aérea de 1.550 euros, seguro-saúde e curso preparatório de alemão de seis meses na Alemanha.

É possível se inscrever em até dois cursos. As candidaturas devem ser enviadas diretamente para as universidades escolhidas e não para o DAAD.

Para acessar o edital e saber mais, acesse o site.

Tags: Pós-graduação