UFSM promove Seminário Internacional – América do Sul na era nuclear: riscos, desafios e perspectivas

30/07/2018 12:17

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com Conferências Pugwash sobre Ciência e Assuntos Internacionais, irá promover nos dias 20 e 21 de agosto o Seminário Internacional – América do Sul na era nuclear: riscos, desafios e perspectivas. O evento terá como objetivo principal promover o debate sobre a importância da energia nuclear, seus variados usos civis e militares e questões referentes à proliferação de armas nucleares. Pretende também, contribuir para os esforços da manutenção da paz na região.

Estão previstas as participações de diplomatas, militares, cientistas e acadêmicos de diversos países, além de representantes de instituições como a Organização das Nações Unidas, Médicos Internacionais para a Prevenção da Guerra Nuclear e outras. O seminário não cobrará taxa de inscrição e irá ocorrer no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria, localizado no Campus Sede, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Para se inscrever, acesse aqui.

Mais informações podem ser consultadas no site.