Inscrições abertas para jovens participarem como delegados em fórum mundial

13/06/2018 10:22

O instituto Global Attitude, através do programa Diplomacia Civil, está com inscrições abertas para jovens participarem como delegados nos fóruns mundiais do Banco Mundial, FMI e OMC. Os selecionados terão a oportunidade de assistir e participar de debates e palestras com líderes mundiais de organizações internacionais, além de assistirem a workshops preparatórios.

O Public Forum organizado pela Organização Mundial do Comércio (OMC), será realizado entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, em Genebra, Suíça. A edição do evento deste ano, discutirá a agenda do comércio sustentável para 2033 e terá como tema principal “Comércio 2030”. Os temas serão trabalhados através do debate sobre meios de comércio sustentável e tecnológico.

O Annual Meetings, por sua vez, é realizado anualmente para debater sobre questões monetárias internacionais, onde são aprovadas resoluções para a implementação de novas políticas financeiras e é emitido no fim do evento o Final Communiqué. Este ano, o fórum acontece entre os dias 9 e 14 de outubro, em Bali, Indonésia. O evento conta com a presença do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, da diretora-gerente do IMF, Christine Lagarde, e dos ministros das Finanças de todo o mundo, que discutirão os progressos das duas organizações ao longo do ano.

O público-alvo é estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, de qualquer área de formação. O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo, desenvolvido durante a preparação para a viagem. O programa é pago pelo estudante e o valor inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

As inscrições vão até o dia 22 de junho (sexta-feira), às 23h59. Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico e anexar o seu currículo.

Acesse o edital do Public Forum e do Annual Meetings.

Tags: GraduaçãoPós-graduação